Você com certeza já ouviu falar sobre a famosa festa de origem alemã, a Oktoberfest. Mas você sabia que além de uma celebração também é dado esse nome à um estilo de cerveja?

.A origem –

O termo surgiu somente alguns anos depois, o festival foi realizado inicialmente com a finalidade de comemorar o casamento do príncipe Ludwig da Baviera com a princesa Teresa da Saxônia, em Outubro de 1810. Mas porque esse fato é importante? Pois Oktober significa Outubro e Fest remete à celebração, por esse motivo a festa acontece entre o final de Setembro e a primeira semana de Outubro. As cervejas desse estilo são geralmente produzidas durante a primavera europeia, para depois serem armazenadas no decorrer do verão e consumidas no outono.

.O estilo – 

É um estilo de cerveja festiva muito consumida na Alemanha nos meses de Setembro e Outubro, quando ocorre a tradicional festa que recebe o mesmo nome. O sabor marcante de maltes alemães trazem frescor e um drinkability inacreditável, tornando-a uma opção muito refrescante. Carbonatação média e lupulagem sutil. É quase impossível resistir ao próximo gole. Com um aroma suave. Sua cor varia do dourado-escuro ao vermelho-ambar. Sua espuma é densa e sua textura é cremosa.

.Exemplo – Weihenstephaner Festbier

Uma cerveja lager rica, encorpada, lupulada. Especialmente fabricado para a temporada Festbier. Esta cerveja representa verdadeiramente a maneira bávara de celebrar. Cor dourada intensa, ótima sensação na boca e muito sabor.
ABV: 5,80% & IBU: 28

Um exemplo de cerveja no estilo Oktoberfest
Weihenstephaner Festbier

.Cathedral Oktoberfest –

Medalha de Ouro no Concurso Brasileiro da Cerveja (2018). A nossa Cathedral Oktoberfest concentra tudo o que uma cerveja premiada tem que ter, com o toque diferencial da Cervejaria Cathedral. Você pode encontrar a Cathedral Oktoberfest On TAP durante o mês de Outubro, lá na Cervejaria Cathedral – Fábrica Bar

Consultar disponibilidade On Tap
ABV: 5,20% & IBU: 22.

Cathedral Oktoberfest

 

''Todo o pão carrega a triste história de um trigo que sonhou em ser uma cerveja''

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *