A Melhor Cervejaria do Brasil é de Maringá, de novo!

Categorias Cervejas, Curiosidades, DESTAQUES

13 medalhas e o título de maior reconhecimento no cenário nacional, a Cervejaria Cathedral é eleita pelo segundo ano consecutivo a Melhor Cervejaria do Brasil

     Na noite do dia 14 de Março de 2019 ocorreu em Gaspar-SC a noite de premiação da sétima edição do Concurso Brasileiro de Cerveja. Evento que ocorre todos os anos desde 2013, paralelo ao Festival da Cerveja de Blumenau. A edição de 2019 contou com mais de 500 cervejarias inscritas, mais de 3.000 rótulos concorrentes em 154 categorias. 255 medalhas foram destinadas ao todo pelo concurso, que teve transmissão ao vivo via rede social. A cada edição que passa o apelido ”Oscar da Cerveja Brasileira” vem fazendo mais sentido e ganhando mais notoriedade. O concurso tem uma crescente notável nos números de participantes se comparada com a primeira edição em 2013.

Foto: Daniel Zimerman.

    O prêmio esse ano inovou em dividir a premiação em três categorias para classificar as cervejarias em grande, médio e pequeno porte. Tudo relacionado a capacidade de produção comprovada pelas cervejarias inscritas. A Cervejaria Cathedral ficou em primeiro lugar na categoria Melhor Cervejaria de Médio Porte. Na colocação geral entre as cervejarias participantes, a maringaense obteve 83 pontos, se posicionando no 1º lugar geral, quando a segunda colocada geral somou 40 pontos na competição.

     Falar do Concurso é falar de cerveja boa. Ao todo a premiação já destinou 1.405 medalhas para variados rótulos. O estado do Paraná sempre possui destaque nas edições, figurando no pódio em diversas ocasiões. E novamente foi uma paranaense que recebeu o título máximo da competição. A Cervejaria Cathedral faturou, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de Melhor Cervejaria do Brasil.

Foto: Daniel Zimerman.

CONFIRA NOSSOS PRÊMIOS:

🏆 Cervejaria do Ano pelo 7º Concurso Brasileiro de Cervejas

MEDALHAS DE OURO:

🥇 Thelma Zora – Munich-Style Dunkel

🥇 Devaneio – Swedish-Style Gotlandsdricke

MEDALHAS DE PRATA:

🥈 Hora Extra – American-Style Strong Pale Ale

🥈 Belladonna – Belgian-Style Table Beer

🥈 Cathedral Tripel – Belgian-Style Tripel

🥈 Libertina – Classic French & Belgian-Style Saison

🥈 Cathedral Kellerbier – Kellerbier or Zwickelbier Ale

🥈 Tid Brey – South German-Style Bernsteinfarbenes Weizen

🥈 Yellowspício – Rye Beer

🥈 Sambarilove – European-Style Dark Lager

🥈 Cathedral Helles Bock – German-Style Heller Bock/Maibock

🥈  Cathedral Oktoberfest – German-Style Oktoberfest/Wiesn

MEDALHAS DE BRONZE:

🥉 Tamura Coffee Blond – Coffee Beer

 

     Conversamos um pouco com o sócio proprietário da Cervejaria Cathedral, Daniel Chaves,  logo após o resultado e ele nos contou um pouco sobre a importância dessa conquista para a cervejaria maringaense, fazendo todo um panorama sobre a primeira conquista e o bi campeonato agora em 2019. Daniel diz que a marca e qualidade da Cathedral se fortalece ainda mais e que consequentemente haverão mais acessos a oportunidades de melhoria.  É possível que a estratégia de posicionamento da marca tome proporções mais abrangentes à partir desse segundo título consecutivo. Mas toda e qualquer ação deverá ser pensada e planejada com calma, como sempre vem sendo para a Cervejaria Cathedral.

     O foco principal sempre foi voltado ao mercado local, de enraizar no maringaense o sentimento de orgulho por ter a melhor cervejaria do país em sua cidade.

…”Maringá é nossa base e sempre iremos priorizar nossa região. Após o primeiro prêmio sentimos um aumento gigantesco da afinidade do maringaense em relação à marca”. – Conclui Daniel.

     A Cervejaria Cathedral segue acreditando em sua qualidade e humanização no setor de fabricação. O fato de ser uma ”cervejaria local” reflete na proximidade que o pessoal da Cathedral busca ter com os seus consumidores. É um sistema que privilegia os clientes que se tornaram amigos, as cervejarias que se tornaram irmãs e todos os funcionários que fazem da Cathedral uma grande família.

     E toda a equipe Cathedral estão esperando sua visita, venha conhecer de perto a Melhor Cervejaria de 2018 e de 2019, um BrewPub de respeito, com raízes 100% regionais e valores pautados na qualidade e em proporcionar uma experiência inesquecível ao cliente.

Cervejaria Cathedral Fábrica Bar 
Av. Dr. Alexandre Rasgulaeff, 5733
Terça – Quinta: 18h – 01h;
Sexta: 18h – 01h30;
Sábado: 18h – 01h30;
Domingo: 18h – 23h. 

Cathedral Sports Bar
Av. Xv de Novembro, 170
Segunda – Quinta: das 11h às 01h;
Sexta e Sábado: das 11h às 01h30;
Domingo: das 11h às 23h.

Cathedral Burger Bar
Av. Paranaguá, 37
Segunda – Quarta: das 18h às 00h;
Quinta – Domingo: das 18h às 01h.

''Todo o pão carrega a triste história de um trigo que sonhou em ser uma cerveja''

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *