Quais os estilos de cerveja dos Vingadores?

Categorias Cervejas, Curiosidades, DESTAQUES

Depois de salvar o mundo tantas vezes, está na hora deles aproveitarem um Happy Hour, mas e aí, qual cerveja cada herói pediria?

             Fugindo um pouco das matérias mais analíticas, hoje deixo com vocês uma mais fantasiosa, mas não menos interessante. Me peguei imaginando o Thor oferecendo uma caneca de cerveja asgardiana para o Homem de Ferro, com certeza o resultado não seria dos melhores. Então isso me levou a criar essa matéria, um estilo de cerveja para cada vingador, um estilo que combine com as características do grupo de heróis. Tentei contato com eles para uma entrevista, mas estão ocupados demais salvando o planeta. Pois então, ligue sua suspensão de descrença, certifique-se que não tem nenhuma raça alienígena invadindo a Terra e vamos para a matéria.

             Analisei as cervejas produzidas pela Cervejaria Cathedral para chegar ao mais próximo da escolha de cada membro. Para isso, estudei a fundo cada personagem, seus poderes e personalidades; tal qual estudei também cada estilo escolhido. Irei me ater à formação original do que nos foi apresentado no primeiro filme da franquia nos cinemas: Homem de Ferro, Capitão América, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Thor e Hulk.

The Avengers (2012). Disney/Marvel.

Gavião Arqueiro.

             Clint Barton não possui nenhum poder, mas com certeza é um elo muito importante para grupo. Neutraliza seus inimigos com o seu arco e suas flechas com extrema facilidade e precisão. Logo, sua mira e concentração são características que ele precisa manter sempre aguçadas. E como nunca se sabe quando irá precisar demonstrar sua mira, seja num campeonato de dardos no bar ou derrubando vilões, então devo escolher uma cerveja que não atrapalhe sua concentração.

             Para o Gavião Arqueiro a escolha ideal seria a Easy Lager, a Premium Lager da Cervejaria Cathedral. A Easy Lager possui coloração dourada e colarinho branco, ela é uma cerveja muito refrescante e que mata a sede mesmo. Conta com final seco e bem definido. Essas características contribuem para uma cerveja bem leve e fácil de beber. Então o nosso Gavigod não teria problemas em enfrentar inimigos depois de alguns goles da nossa Easy Lager.

Viúva Negra.

             Natasha Romanoff é uma espiã de primeiro escalão. Nascida e criada na Rússia, a Viúva Negra está acostumada com o frio. Ela é uma heroína cativante, que possui muito senso de estratégia e nunca deixa seus sentimentos atrapalharem sua missão. Tem personalidade forte, sabe se virar sozinha e sempre deu conta do recado. Para ela, cairia muito bem a Winter Is Coming, uma English Barley Wine que foi sucesso quando plugamos pela primeira vez na Cervejaria Cathedral.

             A cerveja escolhida é uma vitrine para a complexidade quase indecifrável de um estilo maltado com sabores intensos. O calor alcoólico do estilo faz um contraponto ao caráter frutado que também é característico da cerveja. O sabor é forte, imponente e capaz de conquistar qualquer um, assim como nossa heroína. Os sabores remetem a panificação, toffee, biscoitos e nozes. Ótima para aquecer em dias frios e para lutar contra agentes infiltrados.

Hulk.

             Nosso gigante de esmeralda possui um nível de força bruta incalculável, afinal quanto mais raiva ele sente mais forte ele fica, e sabemos que ele anda sempre com raiva. Bruce Banner é um cientista extremamente inteligente, mas que quando fica com raiva dá lugar ao monstro verde que conhecemos como Hulk. Muitos pensam que seu único poder é esmagar tudo o que vê pela frente o que não deixa de ser verdade, mas o Hulk é muito importante para a segurança dos vingadores, sendo crucial para diversas missões do grupo, afinal, quem é louco o suficiente de enfrentá-lo?

             Estamos imaginando um Happy Hour dos Vingadores, então o Hulk não pode se estressar nesse momento. Então não servirei uma cerveja para o Golias de Esmeralda, mas sim uma sidra de maçã e maracujá produzida pela Cervejaria Cathedral, a Love Punch. O nome combina com o herói tanto quanto suas características. Sidras são bebidas alcoólicas preparadas a base de maçãs e que não possuem acidez necessárias para serem consideradas amargas. A Love Punch ainda apresenta adição de maracujá, o que traz para quem bebe uma sensação de calmaria em cada gole, perfeita para alguém com problemas de raiva. Hulk, fique calmo, as Sidras também podem ser servidas com gelo, formando assim uma bebida muito refrescante.  

Thor.

             O que um deus nórdico gostaria de tomar em um happy hour? O Thor está acostumado a grandes banquetes após vitórias em batalhas, a festas que duram semanas e confraternizações banhadas a comidas típicas de Asgard e muito hidromel. Por isso, nada mais justo que uma cerveja feita para celebração de festivais, que combina muito com alegria de festas e vai muito bem com comidas tipicamente nórdicas.

             Para o Thor, servirei uma Cathedral Oktoberfest. Um estilo muito consumido na Alemanha nos meses de setembro e outubro, quando ocorre a tradicional festa que dá nome ao estilo. É uma cerveja com um sabor eletrizante de maltes alemães, que trazem um frescor divino e um drinkability digno de um filho de Odin. Thor poderá lembrar de suas festanças em Asgard e ainda saborear uma cerveja tão gostosa quanto os Hidromel que tomara em sua cidade celestial.

Capitão América.

             Dentro do grupo, é o meu herói favorito. Steve Rogers é um exemplo máximo de conduta e luta por ideais, um soldado aplicado em lutar em prol do bem custe o que custar. Um líder nato, com extrema capacidade de administração e com o senso de dever cívico muito aflorado. É o líder moral do grupo, quem traça as táticas e realiza as estratégias nos combates e missões.

             Se o Capitão América entrasse em algum bar Cathedral eu o serviria com qual cerveja ele quisesse, mas, por ser cordial, iria me pedir alguma indicação. E de prontidão me veio a Destemida em mente. Além do nome ter relação com a coragem do herói, a American Pale Ale da Cervejaria Cathedral é uma cerveja altamente recomendável para os fãs de lúpulo, menos alcoólicas que as IPAs, mas a explosão de sabores cítricos dos lúpulos utilizados ainda é bem presente no estilo. Obrigado pelos seus serviços, capitão. Essa é por conta da casa.

Homem de Ferro.

             Gênio, bilionário, playboy e filantropo. Tony Stark é um herói com personalidade difícil de conviver, mas cativa a todos. Seja pelas invenções avançadas, pelo jeito de se expressar ou pela posição ideológica. Gostando ou não, o fato é que o Homem de Ferro é o pilar mais que necessário para o sucesso dos vingadores. Um visionário muitas vezes incompreendido.

             Para o Homem de Ferro eu serviria uma American IPA que é campeã de Stories quando plugada nos bares da Cathedral, a Complicada e Perfeitinha. O nome tem tudo a ver com o herói, mas aqui eu levei em conta também a base maltada com leves lembranças de caramelo presente no estilo, suficiente para sustentar a lupulagem de uma cerveja cítrica muito refrescante. Muitas vezes o Homem de Ferro também é o responsável por manter os vingadores unidos dentro do propósito deles, proteger a Terra.

Conclusão.

             Espero que você tenha gostado do exercício da imaginação que propus na matéria, deixe nos comentários quais seriam suas sugestões para esses e outros heróis e compartilhe a matéria para que seus amigos fiquem por dentro caso algum herói peça uma sugestão de cerveja, nunca se sabe. Sempre é bom lembrar que nós não somos o Capitão América, então não temos uma regeneração tão rápida quanto a dele, moderação sempre.

             Não deixe de visitar nossas bases secretas em Maringá e provar nossas cervejas, com certeza teremos uma ideal para o herói e heroína que há em você. Como diria o icônico Devid Bowie, ‘’We can be heroes, just for one day’’. Um brinde e até a próxima!

Confrades, avante!

  • Cathedral Fábrica Bar
    • Av. Dr. Alexandre Rasgulaeff, 5733 – Jardim Real, Maringá – PR, 87083-000
    • Telefone: (44) 3246-2796
    • Horário de funcionamento:
      • Fechado às segundas
      • Terça, quarta e quinta: das 18h à 1h
      • Sexta e sábado: das 18h à 1h30
      • Domingo: das 18h às 23h
  • Cathedral Sports Bar
    • Av. XV de Novembro, 170 – Zona 01, Maringá – PR, 87013-230
    • Telefone: (44) 3354-6193
    • Horário de funcionamento:
      • Segunda: das 11h à 0h
      • De terça a sábado: das 11h à 1h
      • Domingo: das 11h às 23h
      • Almoço: de segunda a domingo, das 11h às 15h
  • Cathedral Burger Bar
    • R. Paranaguá, 37 – Zona 7, Maringá – PR, 87020-190
    • Telefone: (44) 3305-9889
    • Horário de funcionamento:
      • De segunda a quarta: das 18h à 0h
      • De quinta a sábado: das 18h à 1h
      • Domingo: das 18h à 0h
''Todo o pão carrega a triste história de um trigo que sonhou em ser uma cerveja''

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *